Márcio Araújo tem uma trajetória premiada no vôlei de praia/Divulgação

O vice-campeão olímpico e campeão mundial de vôlei de praia, Márcio Araújo, é o mais novo “cafezeiro” da Time Two Coffee, startup social que visa conectar pessoas que precisam de orientações pessoais e/ou profissionais com experts de diferentes áreas de atuação.

Siga o Poder News no Instagram.

Márcio Araújo tem uma trajetória premiada no vôlei de praia. Além de vice-campeão nas Olimpíadas de Pequim de 2008 e de campeão mundial em 2005, o cearense conquistou diversos outros títulos, como o de tetracampeão brasileiro, tetracampeão sul-americano e de melhor jogador do mundo.

“O Márcio é o nome perfeito para conversar sobre carreira esportiva, os desafios de ser um atleta profissional, sobre o esporte como ferramenta de inclusão social e tantos outros assuntos ligados à sua área de atuação”, destaca André Ribeiro, CEO da Time Two Coffee.

Com a adição de Márcio Araújo ao time de cafezeiros, nome pelo qual são chamados os profissionais que se disponibilizam para uma conversa na plataforma, a Time Two Coffee segue unindo a tecnologia e a inovação para viabilizar a realização de conversas virtuais de uma hora, o tempo de um cafezinho, onde é possível receber orientações, aprender, transformar dúvidas em decisões assertivas e trocar experiências que podem mudar a vida de uma pessoa.

“E a responsabilidade social também faz parte da nossa conversa, criamos uma verdadeira rede de apoio mútuo, quem pede ajuda também ajuda, já que a empresa é um negócio social e parte do valor pago pela conversa é revertido para instituições”, complementa André Ribeiro.

Com a reunião de experts dos mais variados segmentos, a Time Two Coffee funciona como uma cafeteria virtual que permite conectar o público com um time de pessoas que passaram por experiências pessoais impactantes e se colocam disponíveis para ajudar na jornada profissional e pessoal dos interessados, por meio de conversas e aconselhamentos.

“É um modelo de negócio social pioneiro que pode redefinir os paradigmas do mercado brasileiro, promovendo o capitalismo consciente”, frisa André.

Para este ano de 2024, a startup pretende atingir a meta de R$ 60.000,00 em doações para instituições com projetos sociais inscritas na plataforma, entre elas o Abrigo São Lázaro, Associação Peter Pan, Iprede, Apae, Casa Sol Nascente, Instituto Dia Feliz e Associação Caatinga.