O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, empossou, solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 10, no Plenário dos Órgãos Colegiados da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), cinco novos servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
Os empossados, nomeados por meio do Ato publicado no Diário Oficial do MPCE em 27 de junho de 2023, atuarão em Fortaleza e em municípios do interior do Estado.
Compuseram a mesa de abertura da solenidade, o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro; o secretário-geral e o secretário-geral auxiliar da PGJ, promotores de Justiça Hugo Mendonça e Haley Filho, respectivamente; a assessora jurídica do PGJ, promotora de Justiça Daniele Carneiro;
Ainda, o secretário de Gestão de Pessoas em exercício, Fábio Henrique de Melo; e o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE), Antônio Colares.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o secretário da Segep em exercício, Fábio Henrique de Melo, fez a leitura dos termos de Posse e Exercício do candidato aprovado para o cargo de Analista Ministerial, e do primeiro empossado para o cargo de Técnico Ministerial. Na sequência, um a um, os novos servidores, acompanhados do PGJ Manuel Pinheiro, assinaram os referidos documentos.
Manuel Pinheiro destacou a felicidade de empossar novos servidores.
“Cada vez que nós participamos de uma solenidade de posse como essa nós rememoramos nossas próprias trajetórias. O bom servidor público é uma pessoa altruísta, que se dedica ao outro. E ser servidor do Ministério Público, é algo apaixonante, porque quem trabalha nessa instituição, em qualquer que seja a posição, têm uma motivação extra por se sentir parte do processo de transformação da realidade injusta na qual vivemos”, disse Pinheiro
Para o secretário-geral da PGJ, promotor de Justiça Hugo Mendonça, a solenidade de posse sempre é lembrada com muito carinho por quem é empossado.
“Esse é um dia extremamente alegre para nós da Administração Superior, não só por estar cumprindo a missão de trazer mais pessoas para o Ministério Público e para servir à sociedade, mas também por ver no semblante daqueles que chegam e de seus familiares o quanto esse momento é especial”, pontuou Hugo
Quem também tomou posse nesta segunda-feira foi o analista ministerial de Ciências da Computação Antônio Victor Figueiredo Porto, filho do técnico ministerial José Cristiano Pinto Porto.