Cerca de 330,6 mil idosos possuem cartão de gratuidade ativo na Grande Fortaleza / Divulgação

Para ampliar o atendimento aos usuários idosos do transporte coletivo de Fortaleza, a partir deste mês de junho, onze pontos de funcionamento oferecem a emissão de 1ª ou 2ª via, bem como a renovação de cartão gratuidade. 

Os idosos interessados em emitir a primeira via do cartão devem comparecer a um dos locais de atendimento com CPF, comprovante de residência (original e cópia) e RG original. 

Em caso de perda ou roubo, também deve ser apresentado um Boletim de Ocorrência (BO).

Descentralizar os serviços que estão disponíveis é o objetivo da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). 

Desta forma, os beneficiários poderão buscar acolhimento nos novos pontos, de 8h às 16h30 na sede Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), sede do Sindiônibus, central de atendimento da Etufor no Shopping Aldeota, 

Ainda, no Shopping RioMar Kennedy, na Câmara dos vereadores e nos Vapt Vupt Antônio Bezerra, Messejana e RioMar Fortaleza. 

Os terminais do Papicu, Siqueira e Caucaia receberão somente demandas referentes ao processo de renovação dos cartões de gratuidade.

As normas legais vigentes na Capital cearense permitem que pessoas com 65 anos completos acessem o transporte coletivo de forma gratuita, mediante apresentação de documento oficial com foto. 

O processo é agilizado por meio do cartão de gratuidade, emitido sem custos pelo Sindiônibus. 

Para David Bezerra, facilitar o uso do cartão é importante para que os idosos tenha a garantia do direito ao Transporte. 

“Os idosos podem utilizar o sistema com o seu comprovante de identificação, porém com o cartão, podemos contabilizar as passagens de gratuidade, realizando estudos para melhorarmos cada vez mais o atendimento”, disse Bezerra 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *