O empresário mineiro Paulo Barros Nagem Assad recebeu, na manhã desta sexta-feira, 7, o Título de Cidadão Cearense da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). A solenidade, que atendeu requerimento do presidente do Legislativo, deputado Evandro Leitão (PDT), aconteceu no Plenário 13 de Maio da Alece.
Paulo Barros é natural da cidade de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais. Paulo Barros recebe a honraria por meio da Lei Estadual que também teve como autor o presidente da Alece.
O deputado Evandro Leitão, que presidiu a solenidade, afirmou que a entrega do título se justifica pela importante contribuição de Paulo Barros para o desenvolvimento do Ceará, gerando empregos, colaborando ainda com o turismo e com logística, e prestando serviços para empresários, políticos e o poder público.
“O Ceará agora o acolhe com o mesmo carinho que Paulo e sua família apostaram nesse estado para construir sonhos e prosperar. Sinta-se agora um dos nossos irmãos cearenses. O povo do estado do Ceará, através da Assembleia Legislativa o está acolhendo, agradecendo pelos relevantes serviços e, sobretudo por ser uma pessoa do bem”, disse Leitão.
Já o deputado Danniel Oliveira (MDB) também reiterou a contribuição de Paulo Barros para o desenvolvimento do Estado, com o turismo, a logística e o transporte de pessoas, facilitando o tráfego pelo Ceará, o que fortalece a economia e os negócios.
“Veio de Minas Gerias e presenteou a todos nós cearenses com a sua alegria, sua força de vontade, com sua firmeza e sua perícia. Quem teve a oportunidade de voar com Paulo sabe como esse é o melhor piloto do Brasil”, destacou Oliveira
O parlamentar leu ainda uma mensagem do ex-senador Eunício Oliveira, destacando o trabalho de Paulo Barros e qualidade dos serviços por ele prestados.
Paulo Barros Nagem Assad agradeceu a homenagem e o título de cidadania, e destacou que recebe a iniciativa com muita alegria, pois reafirma e reconhece o seu trabalho.
O empresário explicou que o título tem um grande significado em sua vida, pois foi no Estado que construiu sua família e suas empresas. Paulo Barros apontou também que entende que título é resultado de sua atuação na geração de emprego e renda.
“Adotei esse Estado para viver, construir minha família e morar. Nessa cidade fiz amigos, tive a chance de participar de grandes momentos políticos e sociais, vi o desenvolvimento da cidade e do Estado, onde continuarei dando meu empenho, a minha dedicação e o meu melhor. Se tudo isso significar cidadania, eu sou, com muito orgulho, um cidadão do Ceará”, afirmou Barros