Evento deve reunir mais de 60 mil visitantes; entrada é gratuita / Divulgação

A Feira e Seminário Nordestino do Agronegócio (Pecnordeste), considerada a maior feira do agro do Norte e Nordeste, inicia programação gratuita nesta quinta-feira, 6, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Siga o Poder News no Instagram.

A cerimônia de abertura contará com a participação do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

As atividades seguem até o próximo sábado, 8. A organização espera receber 60 mil visitantes durante todo o evento.

A feira ocupa mais de 27 mil metros quadrados, que dividem espaço para mil estandes destinados a mais de 500 empresas, instituições e produtores de 15 segmentos do agronegócio.

Programação
O Pecnordeste oferece diversas atrações, como palestras, oficinas, mesas-redondas, minicursos e painéis técnicos e científicos.

O espaço também sedia eventos paralelos, dentre eles o Encontro de Jovens do Agro Cearense, na sexta-feira, 7, e 2° Encontro Mulheres do Agro Cearense, no sábado, 8.

Espaço exclusivo
Nesta edição, será montando um estande dedicado exclusivamente ao cooperativismo.

O espaço ‘SomosCoop’ tem 41 estandes, incluindo grandes estandes de 36 m² ocupados por cooperativas e parceiros de destaque, como Unimed Ceará, Unimed Fortaleza, Sicoob, Sicredi, Cocepat, Ematerce, ApexBrasil e Sistema OCB.

Haverá também 28 estandes de cooperativas de agricultura.

Na ocasião, também serão realizados palestras dentro da área CoopTalks.

Empresários e produtores também poderão discutir parcerias na área NegóciosCoop.

Por fim, no ambiente SomosCoop na Estrada, público poderá fazer e imprimir gratuitamente fotos no evento.

Atividades interativas, degustações de produtos e kits exclusivos para participantes também estão programados.

“A edição de 2024 do Pecnordeste promete ser um marco para o cooperativismo, oferecendo uma plataforma robusta para negócios, aprendizado e promoção de práticas sustentáveis”, destaca Nicédio Nogueira, presidente do Sistema OCB-CE.

O Sistema OCB é formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e pela Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop).