Parlamentar elenca a área da saúde como um dos principais focos do seu projeto; nome tem apoio de Jair Bolsonaro e evangélicos cearenses / José Leomar/Alece

A deputada estadual Dra Silvana será o nome do PL na disputa à Prefeitura de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Siga o Poder News no Instagram.

O anúncio foi feito, nesta segunda-feira, 18, pelo presidente estadual da sigla, o deputado Carmelo Neto (PL) em suas redes sociais.

“Aceito o desafio do nosso presidente. Vamos mostrar como é uma gestão de uma mulher cristã e conservadora, transformando Maracanaú”, afirmou a pré-candidata, em vídeo, ao lado de Carmelo.

Em sua trajetória, Dra. Silvana conquistou a liderança do PL na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

A parlamentar também tem apoio expresso do ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem defende abertamente, e do público evangélico.

Na cidade, Dra Silvana deve enfrentar oposição do prefeito Roberto Pessoa (União Brasil), que tenta a reeleição; do deputado estadual Lucinildo Frota (PDT); e do também deputado estadual Júlio César Filho (PT).

Júnior Mano
Antes do anúncio, o PL Ceará articulava o nome do deputado federal Júnior Mano para o pleito em Maracanaú. O parlamentar havia ganhado a preferência do diretório municipal.

Em entrevista ao OPINIÃO CE, a sua correligionária Dra Silvana afirmou que o parlamentar desistiu da pré-candidatura.

O nome de Silvana, então, recebeu aval do deputado estadual Carmelo Neto e do ex-deputado federal Valdemar de Costa Neto, respectivamente, os dirigentes estadual e nacional do PL.

Estratégia
Com a pré-candidatura de Dra Silvana, a frente da direita garante mais pré-candidaturas nos três principais colegiados eleitorais do estado: Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

Coronel Aguinaldo é pré-candidato à gestão dos caucaienses, disputando contra Fernanda Pessoa (PSDB) e Waldemir Catanho (PT).

Já na Capital, o nome do deputado federal André Fernandes representa a legenda na disputa pelo Paço Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *