O espaço vai ofertar programações gratuitas e sessões acessíveis em Libras de quinta-feira, 25, a domingo, 28 / Divulgação
O espaço vai ofertar programações gratuitas e sessões acessíveis em Libras de quinta-feira, 25, a domingo, 28 / Divulgação

O Planetário Rubens de Azevedo completa, dia 28 de abril, 25 anos de inovação no ensino e difusão da Ciência e da Tecnologia. Para comemorar, o espaço vai ofertar programações gratuitas e sessões acessíveis em Libras de quinta-feira, 25, a domingo, 28.

Siga o Poder News no Instagram.

Para as crianças, as sessões de “Passaporte para o Universo” e “A Lenda da Princesa Acorrentada” estarão garantidas. Elas serão gratuitas, mediante a retirada de ingresso (até dois por CPF), com distribuição iniciada uma hora antes de cada sessão.

Na quinta, 25 e na sexta, 26, serão exibidas a infantil “Viagem no Foguete de Papel”, às 18h, e a juvenil-adulta “Passaporte para o Universo”, às 19h.

No sábado, 27, e domingo, 28, a programação começa a partir das 17h, com uma sessão a cada hora: “Sessão Viagem no Foguete de Papel” (infantil), “A Lenda da Princesa Acorrentada” (infanto-juvenil) às 18h, “Passaporte para o Universo” (juvenil-adulta) às 19h, e “Explore: da Astronomia dos povos antigos ao III Milênio” (juvenil-adulta) às 20h.

Os ingressos para as sessões de quinta a sábado custarão R$ 10,00 a meia e R$ 20,00 a inteira, podem ser adquiridos no site da Sympla Bileto e na bilheteria física no Dragão.

Programações gratuitas

No domingo, 28, às 16h, acontece mais um Música nas Estrelas, programa de sessões especiais que combinam projeções em fulldome com trilhas musicais.

Desenvolvidas pela equipe do Planetário Rubens de Azevedo, as sessões conduzem o público a uma viagem imaginária pelo tempo e pelo espaço, entre nebulosas, galáxias, constelações, exoplanetas e muito mais, ao som de encantadoras músicas. O acesso é gratuito, sendo necessário retirar convite uma hora antes, na bilheteria do Planetário, sendo disponibilizados 50 lugares por sessão.

Também segue em cartaz, com visitações diárias, das 9h às 17h, no Espaço Mix, a exposição “Meteoritos Pé na Estrada”, mostra fruto de parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que apresenta ao público os principais tipos de meteoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *