A obra do mercado é uma das demandas mais antiga da população / Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 14 o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, visitou as obras do Mercado da Jurema. Uma das demandas mais antiga da população, que estava abandonada há 10 anos. 

“É com muita alegria que hoje nós estamos aqui, a gente veio lançar essa obra e hoje estamos visitando esse equipamento de fundamental importância para o município, para desenvolver o comércio e a geração de emprego e renda”, declarou o prefeito

Valim disse que toda a estrutura física já foi feita, agora a construção está na fase de acabamento, trabalhando principalmente na coberta, começando o acabamento dos boxes e dando início à fachada.

O secretário de Infraestrutura, André Daher, destacou que a obra estava abandonada, e que foi necessário refazer todo o serviço. 

“O piso estava afundando e começamos do zero a parte de piso. Também fizemos a individualização elétrica dos boxes, e já estamos na reta final, com 65% da obra entregue. Ao final do ano já podemos começar a entregar pelo menos metade do Mercado, e continuar o restante para a entrega no início do ano que vem”, afirmou o secretário 

A reforma do local é mais um compromisso da atual gestão e que está sendo cumprido com transparência. A obra do novo Mercado da Jurema, terá uma estrutura reformulada e 209 boxes. 

Além de mais postos de trabalho, o equipamento vai movimentar a economia na região e evitar que os moradores da Jurema tenham que se deslocar para fazerem suas compras em outra região do município. O novo mercado público também vai desafogar a região que é ocupada pela feira, na avenida Dom Almeida Lustosa.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Tanilo Menezes, a construção do Novo Mercado é um avanço e beneficia a comunidade de Jurema. 

“Há treze anos isso aqui estava abandonado. Hoje vemos esse avanço, e tenho certeza que a comunidade da Jurema e do Metrópole está muito satisfeita com esse trabalho. Quero agradecer o prefeito que teve a capacidade e vontade de dar celeridade a essa obra”, disse o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *