Material escolhido foi a pavimentação através da pedra tosca, que tende a resistir a temperaturas típicas do sertão, diz Prefeitura / Foto/Divulgação

Em seis anos, a Prefeitura de Canindé, a 117 km da Capital, já realizou intervenções em diversas vias que abrangem a zona urbana quanto a zona rural do município.

Siga o Poder News no Instagram.

De acordo com levantamento interno, 232 ruas e travessas de 16 bairros e 9 distritos foram restaurados durante os anos de 2017 e 2023, totalizando 260.445,66 m².

O material escolhido foi a pavimentação através da pedra tosca, construída por meio do assentamento de pedras com uma base de agregados miúdos que formam um conjunto resistente.

Segundo a gestão, o material é resistente a climas quentes. A renovação deve impactar no crescimento local e permitir mais mobilidade ao tráfego de veículos e pedestres.

A prefeita Rozário Ximenes (Republicanos) também destaca o impacto socioeconômico das obras na cidade.

“As obras de calçamento da área periférica da cidade era uma reivindicação antiga dos moradores, que não apenas facilitam o deslocamento diário dos cidadãos, mas também contribuem significativamente para o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *