185 educadores da rede municipal foram beneficiados / Divulgação

Em Caucaia, a gestão municipal vem investindo e valorizando a educação, e também os educadores do município. Nesta terça-feira, 20, aconteceu a sexta entrega de notebooks para professores da rede municipal. Desta vez, 185 educadores foram contemplados. 

Com isso, mais de 1.100 entregas já foram realizadas. Todos receberam um computador da marca Dell, com processador Intel Core I5, memória de 8 gb, HD de 256 gb e Windows 11. 

Este é mais um ato concreto de uma gestão que tem como prioridade o futuro das crianças caucaienses.

O prefeito Vitor Valim destacou a importância da entrega dos materiais. 

“O legado que eu quero deixar na cidade é o desenvolvimento econômico e valorização dos servidores. Essa é mais uma demonstração por acreditar que a educação é o caminho. Aqui cito todos os avanços recentes, seja de progressão, seja de regência de sala de aula, seja porque fomos a primeira cidade a pagar o piso da categoria, e acreditamos que através da parceria com os servidores iremos deixar Caucaia cada vez melhor”, afirmou o gestor 

Estiveram presentes na entrega o secretário de educação, Sérgio Kobayashi, a secretária pedagógica, Maricelia Damasceno, o chefe de gabinete do município, Francisco Caminha, o presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Tanilo Menezes, e os vereadores Camila Cavalcante e Lauro Arruda. Além dos 185 professores contemplados

Para a professora da rede municipal, Silvinha Moreira, o equipamento faz toda a diferença no trabalho. 

“É gratificante, realmente uma coisa que vai nos ajudar bastante. Eu me sinto uma pessoa valorizada”, disse a educadora 

Todos os computadores trazem a mesma plataforma inteligente instalada nos tablets dos alunos da rede municipal. Com a versão do educador, os professores poderão realizar o gerenciamento pedagógico, otimizar o tempo de planejamento de aula, realizar avaliação continuada, ter acesso a recursos dinâmicos, entre outros benefícios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *