A gestão realizou a manutenção em 25 escolas na zona rural e na sede do município / Divulgação

A Prefeitura Municipal do Crato realiza reformas em escolas para requalificar os espaços. Foram reformadas as Escolas José Rosa, José Pinheiro Gonçalves, Josefa Salviano de Almeida, Pedro Nunes de Souza, Maria Yara de Brito Gonçalves CAIC, Professor José do Vale Arraes Feitosa e o Liceu Diocesano de Artes e Ofício. 

As reformas contaram com serviços de reestruturação, como a troca completa dos pisos antigos, troca das esquadrias, revestimento cerâmico nas paredes internas, acessibilidade e reparo das cozinhas e depósitos, assim como toda reestruturação elétrica.

Também foram construídas as creches da Vila Lobo, Ponta da Serra e a creche do Conjunto Filemon Limaverde e a Escola no distrito de Monte Alverne, composta por 12 salas. Além da construção da quadra da escola, Liceu Diocesano de Artes e Ofícios, construção da coberta da quadra da escola Aldegundes Gomes de Mattos e a construção da coberta da quadra da escola José do Vale Arraes Feitosa.

Em 2022 e 2023 a gestão realizou manutenção em 25 escolas na zona rural e na sede do município, com investimento de aproximadamente 2.342.547,92. Os reparos contam com pintura, fechadura, retelhamento, reparo de pisos e esquadrias.

As obras de reforma e construção das escolas foram executadas com recursos próprios e em parceria com o Governo do Estado, firmando assim o compromisso da gestão em ofertar uma educação de qualidade.

O Prefeito, Zé Ailton Brasil lembrou que o Crato tem obtido resultados expressivos na educação, elevando o município ao patamar de destaque no Estado. 

“Investir em educação é investir no futuro. Esse é um setor pelo qual temos muito carinho, porque estamos formando crianças e adolescentes melhores para o mundo. Para mim é motivo de orgulho poder realizar obras e ações que qualificam o ensino do nosso município”, destacou o prefeito

De acordo com a secretária de Educação, Germana Brito, esses investimentos demonstram o compromisso da gestão com a educação do Crato. 

“É uma alegria e satisfação poder oferecer essas melhorias para nossos alunos e professores, porque entendemos que somente a educação pode mudar a vida dos jovens”, disse Germana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *