Avenida é um dos principais acessos que liga Caucaia e Fortaleza / Divulgação

Há décadas, a população de Caucaia sofre com os constantes alagamentos em uma das principais vias da cidade: Avenida Ulisses Guimarães. Solucionar esse problema antigo é um compromisso da atual gestão. 

Para isso, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), deu início, na última terça-feira, 23, à obra de drenagem e pavimentação asfáltica na Avenida Ulisses Guimarães, no Parque Leblon. 

As obras vão contemplar todo o sistema de drenagem com tubulações, poços de visitas, também conhecidos como bueiros, e bocas de lobo, além disso, a recuperação asfáltica, que solucionará definitivamente os pontos críticos de alagamento, uma demanda antiga da população.

A Avenida Ulisses Guimarães é um dos principais acessos que ligam Caucaia a Fortaleza. 

Durante o período chuvoso, o local se tornou área de alagamento e causava transtorno para motoristas, pedestres e moradores do Parque Leblon. De acordo com a Seinfra, a previsão de entrega da obra é de até 10 meses. 

O prefeito Vitor Valim disse que essa grande obra que vai resolver um problema crônico e antigo, que se arrasta há décadas. 

“A obra de drenagem e pavimentação vai resolver um problema histórico e realizar um sonho antigo dos moradores e visitantes do nosso município, já que a Ulisses Guimarães é a nossa porta de entrada. Além disso, vai intensificar o desenvolvimento da nossa cidade fazendo com que novos comércios se instalem aqui, incentivando a geração de emprego e renda”, afirmou Vitor Valim

A obra vai recuperar todo sistema de drenagem da Avenida Ulisses Guimarães e vai acabar com os pontos de alagamentos que foram identificados no cruzamento da Avenida Ulisses Guimarães com a rua Oscar Maciel; 

Ainda, a Avenida Ulisses Guimarães com Rua Brisa do mar e o cruzamento da Rua Filgueiras Sampaio com Rua Antônio Gonçalves. Após a drenagem, as ruas vão receber pavimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *