A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, lançou nesta segunda-feira (22), o programa Humaniza Saúde Maracanaú.
Siga o Poder News no Instagram.
O programa é composto por ações e estratégias elaboradas e em execução pela pasta, com o objetivo de melhorar a oferta de serviços de saúde para a população do município.
Na oportunidade, foi lançado outro importante programa “Posso Ajudar”, que consiste num grupo formado por estagiários de cursos técnicos do município e capacitados pela gestão em excelência no atendimento, que estarão nos equipamentos de saúde acolhendo e orientando a população sobre os serviços ofertados.
O titular da pasta, Wagner Sousa, celebrou os avanços na saúde nos últimos meses, com uma prestação de contas dos seus primeiros 100 dias como secretário, e falou sobre os novos projetos.
“Estamos muito felizes com os resultados que temos alcançado, mas temos convicção de que ainda temos muito mais a fazer. Nosso objetivo em lançar esse programa é elevar o patamar da nossa saúde, humanizar o atendimento nos nossos serviços, alcançar os índices do Ministério da Saúde e assim, conseguir, cada vez mais, recursos para dar ao povo de Maracanaú o serviço de qualidade que ele merece”.
Durante o evento também foi lançado o protocolo de AVC da UPA, com a oferta imediata de tomografia em clínica credenciada, visando garantir o atendimento do paciente em tempo hábil.
Outro lançamento foi o programa de acompanhamento domiciliar do hipertenso, onde serão entregues para os agentes comunitários de saúde aparelhos de pressão para realização do atendimento dos pacientes em suas residências.
Outra grande conquista foi a entrega de duas novas ambulâncias para o SOS. Durante a solenidade, aconteceu ainda, a saída das duas motos, referente as primeiras entregas do programa Vem Cuidar – Medicamento em Casa.
Estiveram presentes no evento o Prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, a deputada federal Dayany Bittencourt, os deputados estaduais Firmo Camurça e Sargento Reginauro, vereadores e secretários do município.