O evento promoverá a exposição e comercialização de produtos das empreendedoras locais / Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta sexta, 16, e sábado,17, das 17h às 22h, a 2ª edição da Feira Criativa Nossas Guerreiras no bairro Varjota. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e conta com programação gratuita e acesso livre para todos os públicos. 

A iniciativa busca promover Fortaleza como Cidade Criativa do Design da Unesco e tem patrocínio da CAF “Banco de Desenvolvimento da América Latina”.

A SDE contará com 20 estandes, beneficiando mulheres do Programa Nossas Guerreiras, além de empreendedoras do Programa Feiras de Pequenos Negócios e costureiras do Projeto Costurando o Futuro. 

A ideia é dar visibilidade aos projetos e ações realizadas pela área do Desenvolvimento Econômico, trazendo gastronomia, moda, design e artesanato local para fortalezenses e turistas. 

A edição também terá atrações musicais com DJs e shows com artistas locais.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, contou detalhes do evento comercial 

“Teremos 20 pequenos empreendedores, principalmente mulheres, sendo beneficiados na Feira Criativa, que estarão comercializando e ganhando visibilidade na nesta importante vitrine da cidade, que é a Varjota. Essa é uma excelente oportunidade do fortalezense e do turista apoiar os pequenos empreendedores da cidade. Uma oportunidade que a Prefeitura está criando para gerar renda para quem mais precisa”, disse o secretário 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *