Na manhã desta quarta-feira, 28, no auditório da Câmara Municipal de Caucaia, 40 jovens alunos do Programa Ninho de Desenvolvedores (PNDV), maior programa de capacitação em tecnologia de Caucaia, receberam os certificados de conclusão do curso e puderam apresentar seus trabalhos para empresários do setor tecnológico da cidade.
A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença do procurador geral do município, Gutemberg Holanda, representando o prefeito de Vitor Valim; a secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (SDST), Natércia Campos; subsecretaria da SDST, Izabel Calado; subsecretaria da SDST, Nega do Vanderlan; Gustavo Guimarães, representando a diretora do SENAC, Débora Sombra, alunos e o professor do SENAC, Tarik Ponciano.
Na ocasião, o procurador geral do município, Gutemberg Holanda, que estava representando o prefeito Vitor Valim, destacou que a implantação do projeto era uma demanda antiga do gestor municipal e reforçou que o trabalho da SDST é muito importante para os jovens de Caucaia.
“O Programa Ninho de Desenvolvedores era um desejo do prefeito, que sempre foi a favor de capacitações na área de tecnologia para os jovens caucaienses. Essa oportunidade vai contribuir com o futuro desses jovens e do nosso município”, destacou Gutemberg
A secretária Natércia Campos estava muito feliz de presenciar o momento da entrega dos certificados e frisou a importância dos jovens aproveitarem a oportunidade.
“Esse programa veio para marcar a história da tecnologia em Caucaia. Esses jovens estão tendo uma oportunidade de ouro. A área da tecnologia é algo que vai crescer ainda mais e o PNDV veio para consolidar as oportunidades para esses jovens em Caucaia”, explica Natércia
A área da tecnologia e desenvolvimento de softwares cresce cada vez mais no mercado. E é nesse contexto que a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST) e com a parceria com o SENAC, que, em outubro de 2022, nasceu o Programa Ninho de Desenvolvedores.
A iniciativa promoveu a formação específica de jovens de 18 a 35 anos na área da tecnologia. Os selecionados ganham bolsa de estudo de 200,00 por mês durante o período do curso.