A integração da inteligência artificial na prática jurídica tem ganhado força e o ChatGPT se destaca como uma ferramenta promissora para advogados em todo o mundo.
Siga o Poder News no Instagram.
A utilização deste chatbot, desenvolvido pela OpenAI, oferece uma série de vantagens, mas também apresenta desafios que devem ser cuidadosamente considerados.
“Um dos principais benefícios do ChatGPT é o aumento da eficiência e produtividade. Ao automatizar tarefas rotineiras e repetitivas, como a elaboração de documentos, contratos e petições jurídicas, o chatbot libera os advogados para se concentrar em atividades mais complexas e estratégicas. A automação dessas tarefas não só economiza tempo, mas também melhora a eficiência operacional dos escritórios de advocacia”, afirmou Priscila Ipirajá, diretora da Agência Planner e especialista em Marketing Jurídico.
A ferramenta tem se mostrado valiosa para a pesquisa jurídica, de forma rápida, como a busca de jurisprudências, doutrinas e precedentes. O ChatGPT consegue oferecer orientações sobre como encontrar e interpretar essas informações rapidamente e discutir conceitos legais gerais”, ressaltou.
O aprimoramento da qualidade dos serviços também é um ponto forte do ChatGPT. O chatbot pode revisar e corrigir textos jurídicos, detectar inconsistências e sugerir melhorias.
O suporte contribui para a criação de documentos mais consistentes e precisos.