O contrato foi assinado durante a solenidade de inauguração da Sala das Cidades e Estados da Caixa Econômica / Divulgação

O prefeito José Sarto assinou, na tarde desta terça-feira, 27, contrato de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de 250 milhões, dentro do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2). 

A contratação incrementa a disponibilidade de recursos adicionais e necessários para o financiamento dos projetos que estão sendo realizados pela Prefeitura de Fortaleza. 

O contrato foi assinado durante a solenidade de inauguração da Sala das Cidades e Estados da Caixa Econômica, na superintendência do banco, localizada na agência Aldeota.

“Agradeço a celeridade, o cuidado e a gentileza que a Caixa Econômica teve para com a Prefeitura, contribuindo para continuar a fazer de Fortaleza o motor econômico do Nordeste. Hoje, somos o primeiro PIB da região, a cidade que mais abre postos de trabalho, que tem o menor percentual de desemprego e a que mais capacita”, destacou o gestor 

Sarto disse que esse recurso do Finisa 2, em especial, de 250 milhões, será destinado às construções de novos postos de saúde, e também para reformar a UTI do IJF 1, além de outras obras importantes para dinamizar a economia de Fortaleza.

Os recursos do Finisa 2 serão utilizados para estimular o desenvolvimento econômico de Fortaleza e o empreendedorismo, por meio de obras de infraestrutura voltadas ao comércio local e urbanização.

O financiamento é também destinado à implantação e reforma de equipamentos na área da Saúde, aumentando a quantidade de leitos para atendimento, modernização e aquisição de equipamentos para melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

Entre as intervenções contempladas pelo recurso, estão a reforma e construção de postos de saúde, reforma e modernização da UTI do Hospital IJF 1, construção de novos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), ampliação do projeto Hortas Sociais, além da implantação de boxes comerciais em conjuntos habitacionais. 

Com foco no incremento ao esporte, o contrato prevê ainda a reforma de dois grandes centros esportivos: o Ginásio da Parangaba e o Estádio Municipal do Bom Jardim, com a requalificação e modernização desses espaços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *