A entrega dos equipamentos é um dos benefícios garantidos aos professores da Rede / Divulgação

O prefeito José Sarto celebrou a conclusão da entrega de kit de microfones para mais de 9 mil professores da Rede Municipal de Ensino com atuação em sala de aula. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira, 19, na Academia do Professor. 

Com distribuição iniciada em abril e concluída este mês nas unidades de ensino, a entrega dos equipamentos é um dos benefícios garantidos aos professores da Rede, como parte da política de valorização do magistério de Fortaleza, e recebeu investimento de 10.969.564,00.

O prefeito José Sarto destacou que a entrega dos microfones, além da distribuição dos chromebooks e do incentivo a realização de mestrado e doutorado, faz parte de uma política de valorização da pessoa. 

“É um reconhecimento ao grande esforço que têm realizado as professoras e os professores, diretoras e diretores, todos e todas que trabalham para fazer de Fortaleza a cidade com melhor avaliação na qualidade do ensino entre as capitais brasileiras. Tenho certeza de que toda a comunidade escolar será impactada, porque é um equipamento que facilita muito a vida dos professores”, afirmou Sarto

Os kits de microfones que os professores receberam têm capacidade de reproduzir som em salas de aula e auditórios com até 500 m2. Com design moderno e compacto, o aparelho conta com visor LED digital e bateria recarregável. 

Além do amplificador, o kit é composto por dois microfones, sendo um com fio e o outro headset sem fio wireless de última geração e conexão bluetooth. Acompanha case para acomodação dos equipamentos e bolso para acessórios, uma alça de transporte do microfone e cabo USB.

O secretário executivo da Educação Jefferson Maia considera que a ação é revolucionária pela grande contribuição para a saúde dos professores.

 “É uma política impactante primeiro porque é inédita, nunca aconteceu na história da educação de Fortaleza, e segundo porque é científica, é fruto de um trabalho que nós viemos desenvolvendo em estudo com a Unifor e também com o IPM, no qual identificamos que um dos principais problemas que afetam a saúde do professor é o desgaste das cordas vocais”, explicou o secretário 

Na ocasião, houve a entrega simbólica de microfones aos professores Cintia Maciel Batista Diógenes da Rede EM Roseli Mesquita, Renato Tartuce da rede EM Eleazar de Carvalho, Rafael Alexandre Brasil da rede EM José Militão de Albuquerque, 

Ainda, a Djenane Oliveira Dias, EM Imaculada Conceição, Wanderson Luis Alves De Sousa do ETI Hildete de Sá e Francisca Emanuela Lima Assunção da rede EM Rosa da Fonseca, representando todos os educadores da rede municipal beneficiados pelo recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *