No mês do orgulho LGBTI+, a Secretaria da Diversidade lança a campanha “Ceará da Diversidade contra a LGBTfobia” com programação, de 22 a 28 de junho, em diversos espaços de Fortaleza.
Estarão presentes a comitiva nacional do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do Governo Federal, a presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT, os membros do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT e os realizadores do filme “Quando Ousamos Existir”.
A campanha “Ceará da Diversidade contra a LGBTfobia” inaugura uma série de atividades e programas a serem desmembradas em políticas públicas para a população LGBTI+ do Estado do Ceará durante os próximos quatro anos.
As ações serão distribuídas em 3 pilares de sustentação: Promoção, Proteção e Cidadania. A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Ceará, por meio da Sediv, em priorizar a Diversidade e o Combate à LGBTfobia.
A Secretaria da Diversidade é a primeira do Brasil com esta temática e é um marco sócio-histórico das políticas públicas para população LGBTI+.
“O Ceará está em sintonia com o Governo Federal ao criar a Secretaria da Diversidade para cuidar da nossa população. O governador Elmano é comprometido com o combate a todas as formas de opressão. Iremos avançar por uma cultura de paz e de inclusão para toda população cearense, independentemente de orientação sexual e identidade de gênero”, destaca a secretária Mitchelle Meira.
A programação terá início, na quinta-feira, 22, às 17h, com o lançamento oficial da campanha no Museu da Imagem e do Som (MIS).