Seis cidades cearenses foram selecionadas pelo Governo Federal para serem priorizadas no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).
Estas são Crateús, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral.
As escolhas baseiam-se em critérios de desenvolvimento regional e potencialidades de cada localidade para impulsionar o crescimento econômico e social da região Nordeste.
O assunto foi levantado, nesta semana, pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).
Representantes do órgão estiveram em Fortaleza para uma visita institucional à sede da Federação da Agricultura do Estado do Ceará (FAEC).
Sobre o PRDNE
O conjunto de programas é uma ramificação regional do Plano Plurianual (PPA Participativo) e abrange todos os estados do Nordeste, o norte de Minas Gerais e o estado do Espírito Santo.
O objetivo da medida é integrar as demandas prioritárias do Nordeste que serão incluídas no Plano Nacional de Desenvolvimento, cuja finalização está prevista para o mês de agosto.
Danilo Cabral, superintendente da SUDENE, destacou que a prioridade de investimentos do Governo Federal será direcionada às cidades-polo. No total, são 52 municípios.
Com o plano de desenvolvimento regional em destaque, as cidades cearenses selecionadas têm a oportunidade de receber investimentos estratégicos para potencializar suas economias e infraestruturas.