Representantes denunciaram falta de diálogo do Governo e perseguição contra sindicatos / Divulgação

Associações e sindicatos de servidores públicos reuniram-se, nesta terça-feira, 18, para debater pautas gerais da categoria o e planejar atos públicos para o mês de junho.

Siga o Poder News no Instagram.

O encontro ocorreu na Fundação Sintaf, em Fortaleza, sob agenda do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec).

O objetivo é pressionar o Governo Estadual a retomar mesas de negociação, sobretudo para obter a reposição salarial pendente desde 1º de janeiro.

A categoria denuncia que não houve mais reuniões da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP) desde março, quando houve o anúncio do reajuste aos servidores estaduais.

Os coordenadores também debateram sobre a paralisação de outras mesas salariais, bem como casos de assédio moral e ações judiciais contra sindicalistas.

Os servidores também reivindicam a realização de mais concursos públicos para suprir carências em diversas áreas.

“Não há diálogo concreto no governo. Estamos há três meses sem qualquer comunicação nas mesas de negociação. Um verdadeiro absurdo”, declarou Ravenna Guimarães, coordenadora-geral do Fuaspec.

Na ocasião, estiveram reunidos fazendários, educadores administrativos, professores universitários, odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, assistentes sociais, veterinários, policiais penais, dentre outros.