Foram registrados 200.720 documentos / pressfoto/Freepik

O município de Fortaleza registrou, de janeiro até o último dia 15 de dezembro, 200.720 documentos e licenças emitidas por meio dos canais da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma).

Siga o Poder News no Instagram.

O montante é o maior registrado nos últimos anos e segundo a secretária da Seuma, Luciana Lobo, reflete o ambiente de desburocratização de processos que a gestão municipal tem priorizado.

“Hoje, por exemplo, é possível solicitar um alvará de construção sem sair de casa, por meio do nosso canal de Urbanismo e Meio Ambiente, que dispõe de um catálogo com mais de 50 outros serviços, que vão desde licenciamentos até consultas a legislação urbana e ambiental”, disse.

Sobre os alvarás, de janeiro a 15 de dezembro, foram 763 alvarás de construção emitidos, ultrapassando os 711 concedidos em 2022, que já havia sido inédito.

Segundo Luciana, em 2023, o investimento na simplificação de processos de licenciamento se deu através da criação de mecanismos tecnológicos, alterações na legislação e capacitação dos nossos servidores e dos usuários externos.

“Com isso, o empresariado tem uma percepção clara do que deve ser feito para licenciar, tem uma percepção de prazos, e tudo isso é muito importante para o ambiente de negócios”, explica a titular.

“O avanço nos nossos sistemas de digitalização representa um ganho substancial para a dinamização da economia da cidade, através da abertura de novos negócios”, conclui Luciana.

O canal de serviços da Seuma pode ser acessado por meio do canal de Urbanismo e Meio Ambiente. O cidadão também pode contar com o atendimento presencial na Secretaria (Av. Dep. Paulino Rocha, 1343 – Cajazeiras), de segunda a sexta- feira, conforme calendário preestabelecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *