Grupo é filiado à CUT e à Federação LIVRE / Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado do Ceará (Sinttel-CE) completará 60 anos de existência no próximo domingo, 17.

Siga o Poder News no Instagram.

Grupo tem como principal objetivo a melhoria das condições de vida e trabalho dos trabalhadores de telecomunicações do estado.

Filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a Federação LIVRE, surgiu em volta da categoria das telefonistas que defende até hoje.

Ao longo dos anos, porém, teve que avançar nas ações em defesa do teleatendente e videofonistas dos mais diversos setores, como segurança, saúde pública e filantrópica.

Também incluiu atuais técnicos de fibra ótica e especialistas em manutenção de cabos submarinos, onde Fortaleza se destaca como ícone mundial.

Sua atual gestão (2022/2026) visa unificar cada vez mais a luta de uma categora que, atualmente se aproxima de 30 mil trabalhadores no Ceará.

Para João Cezar Barbosa, presidente desta entidade, os tempos são outros, e novas ferramentas precisam ser inseridas no movimento pois a luta pelas causas trabalhistas precisam continuar firme e forte.

“A união de todos é cada vez mais necessária, as informações precisam ser cada vez mais rápidas, mais
eficazes e mais direcionadas, ainda que tenhamos que informar duas vezes ou mais”, comenta o presidente.

Serviço
60 ANOS – SINTTEL-CE (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no
Estado do Ceará)
Endereço: Rua Agapito dos Santos, 660 – Centro
Data: 17/12/2023
Canais Digitais: FB /sinttel.ceara e IG @sinttelce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *