Acordo foi assinado no Palácio da Abolição, em Fortaleza / Divulgação/Gov. do Ceará

A Solar Coca-Cola deve investir R$ 306 milhões em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Siga o Poder News no Instagram.

A empresa assinou, nesta segunda-feira, 5, um memorando de entendimento com o Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

O acordo foi celebrado no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Segundo termo, nos próximos dois anos, o montante será aplicado para modernização da fábrica e o aumento na produção da empresa em Maracanaú.

O governador Elmano de Freitas (PT) destacou que a expansão amplia oportunidades e promove desenvolvimento econômico e social para o estado.

“Temos o compromisso de continuar trabalhando para fortalecer cada vez mais uma política de incentivos, com o objetivo de atrair novas indústrias para o Ceará e fortalecer as já instaladas”, ressaltou Elmano.

Saiba mais
Atualmente, a Solar Coca-Cola é responsável por 2,7 mil empregos no Ceará.

A empresa conta com uma fábrica, um centro de distribuição, um centro de vendas e mais de 55 mil pontos de vendas no Ceará.

Fábio Acerbi, diretor de relações externas da Solar, agradeceu a parceria e projetou novos crescimentos para a empresa no estado.

“A Solar já está aqui há muitas décadas e queremos seguir fazendo parte da agenda do Ceará, com crescimento e desenvolvimento econômico, como também sustentabilidade”, afirmou Acerbi.

A Solar Coca-Cola também é parceira do Governo do Ceará no combate à fome, sendo uma das signatárias do Pacto por um Ceará Sem Fome.

A empresa já apoiou a capacitação de 600 pessoas, em Maracanaú, na área de gastronomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *