A solenidade atende requerimento do deputado Firmo Camurça (União) / Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promove, na próxima segunda-feira, 19, sessão solene para comemorar o aniversário de 15 anos do Campus Maracanaú do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A cerimônia será realizada no Plenário 13 de Maio, a partir das 17 horas. 

A solenidade atende a requerimento do deputado Firmo Camurça (União), que explica, em sua justificativa, que o instituto vem favorecendo ao longo desses 15 anos a capacitação e formação profissional de jovens e adultos do município de Maracanaú, município esse que integra o Distrito Industrial do Ceará, caracterizado por um crescente contingente de empresas dos mais diversos setores.

O parlamentar destaca que a sua criação se originou pela característica industrial da região. 

“O IFCE Campus Maracanaú foi criado para atender a demanda de mão de obra qualificada para as empresas do estado do Ceará, favorecido por sua localização, por ser mais próximo das indústrias em desenvolvimento e já existentes no município de Maracanaú”, afirmou Firmo

A unidade oferta cursos em diversas áreas e em diferentes níveis, que vão desde as formações técnicas, ensino superior, extensão, até a pós-graduação. Hoje a instituição conta com cerca de 2.000 alunos formados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *