Casa foi palco para votações de matérias relevantes ao Município / Reprodução/CMFor

Vereadores de Fortaleza devem iniciar recesso a partir desta sexta-feira, 28. A retomada está prevista para o dia 1º de agosto.

Siga o Poder News no Instagram.

No recesso parlamentar, as atividades legislativas na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) serão paralisados.

Na última quarta-feira, 26, foram realizadas duas sessões que trataram de projetos de lei estratégicos, além de projetos de indicação e requerimentos.

Uma das pautas avaliadas foi a da Cultura Oceânica, projeto enviado pelo Executivo Municipal.

A matéria propõe a conscientização sobre a importância dos oceanos por meio de atividades educativas, capacitações, promoção do turismo sustentável e incentivo fiscal.

Outra pauta foi o programa “Marca Para a Vida” voltado para a prevenção e combate à violência contra a mulher.

Nesta semana, também ocorreu reuniões e apresentação de cronogramas de duas Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs).

Nas comissões, vereadores irão questionar autoridades e investigar regularidades acerca da prestação de serviço da Cagece e dos transportes de aplicativo em Fortaleza.

Na sessão extraordinária, foram incluídas na pauta matéria que altera a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Município.

Outra pauta dispõe sobre o vencimento padrão e o quantitativo de cargos da Educação.

Neste primeiro semestre, a Casa já apreciou diversas matérias relevantes, dentre elas: o reajuste no piso do magistério e no salário de servidores, subsídio para transporte coletivo e a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025.