Presidente da Alece, petista Evandro é pré-candidato em Fortaleza / Júnior Pio/Divulgação

Foi com muita emoção a sessão desta quinta-feira (1º), na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), que marcou o retorno dos trabalhos.

Siga o Poder News no Instagram

Sindicalistas, vereadores e assessores trocaram gritos, insultos e empurrões. O tumultuo interrompeu o pronunciamento do prefeito José Sarto (PDT).

No pano de fundo estava a campanha salarial de professores municipais. Na prática, a tensão mostrou que a campanha eleitoral começou.

A grande maioria dos 43 vereadores disputarão mais quatro anos de mandato. Outras dezenas de personagens querem sentar no lugar deles, a partir de 2025.

O próprio Sarto, pré-candidato à reeleição, apresentou uma lista do que considera avanços, lançou novos projetos e anunciou mexida na equipe.

Nesta sexta-feira (2), a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) também volta a funcionar – é o segundo ano da atual legislatura.

Pré-candidato a prefeito de Fortaleza, o presidente da Alece, Evandro Leitão (PT), deverá fazer algum balanço de 2023, com foco na Capital do Estado ou algo assim.

A disputa está antecipada desde o ano passado. Nunca os movimentos foram tão intensos em anos ímpares. Há meses as redes sociais vivem o clima.

Isso pode ser bom. Debater a Cidade é positivo. Pode qualificar escolhas – desde que não seja com base em factoides, que só geram espuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *