
Recursos para a contratação e ordem de serviço dos lotes 4 e 5 serão executados de forma simultânea para as obras da Transnordestina.
Siga o Poder News no Instagram.
A Marquise Infraestrutura, que já está em fase de conclusão dos lotes 1, 2 e 3 da obra no Ceará, será responsável por mais esses dois trechos.
Eles compreendem os municípios de Acopiara a Piquet Carneiro e de Piquet Carneiro a Quixeramobim, totalizando 102 km.
Segundo Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura, a obra vai dinamizar a economia do Ceará e do Nordeste.
“Numa época onde o prenúncio de seca representa risco real de desemprego e falta de oportunidades”, afirma.
A mobilização para o início dos trabalhos deve acontecer até o mês de março e a conclusão será em menos de 2 anos.
Ao longo da execução do projeto serão gerados até 1.300 postos de trabalhos diretos e mais que o dobro disso em empregos gerados de forma indireta nas cidades por onde se estenderá a obra.
“Temos sempre por prioridade a contratação de pessoas e prestadoras de serviços da região onde as obras acontecem, dessa forma, um empreendimento como a Transnordestina é um sólido vetor de geração de emprego e de renda”, lembra Renan.
O projeto da Transnordestina tem 1.209 km de extensão em linha principal, atravessando 53 municípios, partindo de Eliseu Martins (PI) em direção ao porto do Pecém (CE).
Somente nos lotes 4 e 5 que serão iniciados agora, serão executados 5 milhões de metros cúbicos de movimento de terra, 11 viadutos , 5 pontes e todo o sistema de drenagem, além das camadas de sub lastro do corpo da Ferrovia.