Servidores responsáveis pelo HWC e Maternidade Escola da UFC entram em greve

Trabalhadores pedem 14,7% de reajuste mínimo/Divulgação

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, responsáveis pela administração do Hospital Universitário Walter Cantídio – HUWC e a Maternidade Escola Assis Chateaubriand – MEAC, entraram em greve por tempo indeterminado ,seguindo a deliberação nacional da categoria.

Siga o Poder News no Instagram.

Entre as principais reivindicações dos empregados públicos estão a valorização dos profissionais, melhoria nas condições de trabalho, reestruturação das carreiras e reajuste salarial, considerando os índices da categoria.

Na última reunião, a Empresa apresentou um reajuste mínimo de 2,15%, enquanto os trabalhadores pedem 14,7%, e o aumento de benefícios como o auxílio alimentação.

A greve atinge diretamente o serviço de diferentes tipos de profissionais que estão em contato direto com a população, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos e funcionários do setor administrativo.

O atendimento ao público será mantido, mas de maneira reduzida, a depender do setor.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público no Estado do Ceará – Sintsef-CE informa que a decisão foi o último recurso que os trabalhadores tiveram, após esgotamento de todas as formas de diálogo com o governo.

“Foram 7 rodadas de negociações na Mesa Nacional de Negociação Permanente, com os representantes do governo federal e da Empresa, que até então se mostraram irredutíveis com a proposta dos trabalhadores”, disse o coordenador-Geral do Sintsef-CE, Roberto Luque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights