Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • ECONOMIA

Trump critica 25 de Março, mas pirataria é maior na internet

Poder News 17 de julho de 2025
Para Alexandre Freire, conselheiro da Anatel, os marketplaces têm o dever de impedir a venda de produtos não homologados, que ameaçam a segurança do consumidor e a integridade das redes de telecomunicações / Foto: O Globo

A pirataria digital, especialmente em plataformas online, é um dos principais focos da fiscalização no Brasil, apesar de o governo americano ter apontado a tradicional rua 25 de Março como problema em suas investigações sobre práticas comerciais injustas.

Siga o Poder News no Instagram

Dados da Anatel mostram que, em 2023, as apreensões de produtos piratas em e-commerces somaram R$ 24 milhões, superando os R$ 18 milhões em comércios físicos.

A Amazon, gigante americana do comércio eletrônico, está entre os sites sob investigação por permitir a venda de produtos piratas, já tendo sido alvo de punições administrativas no Brasil.

Segundo profissionais da Receita Federal, a fiscalização é dificultada pelo sistema de transporte que mistura mercadorias de vários vendedores em um único veículo, e a maior parte das apreensões ocorre em zonas aduaneiras, indicando a entrada de itens ilegais importados.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Número de bilionários cresce no Brasil
Next: Tarcísio e Eduardo são 2ª opção entre bolsonaristas, diz Quaest
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.