
O Ceará se prepara para uma temporada de verão ainda mais movimentada: a Azul – maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil – oferecerá voos extras para atender à crescente demanda por um dos destinos turísticos mais procurados do país.
Siga o Poder News no Instagram
Entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a companhia terá 240 voos extras partindo ou chegando à Capital cearense, com a criação de novas rotas especiais diretas, como os voos de/para Congonhas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
Os novos voos vão contemplar 8 destinos: Belém (28 voos semanais, diariamente no período), Viracopos (32 voos semanais, diariamente), Congonhas (14 voos semanais, diariamente), Uberlândia (4 voos semanais, aos sábados e domingos).
Além do mais, a Azul incluiu dois novos mercados estratégicos em sua operação especial: Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. As cidades terão, cada uma, dois voos semanais aos domingos, aumentando a conectividade com a região.
Outro destaque são as operações extras conectando Fortaleza ao Aeroporto de Recife (PE) que, entre chegadas e partidas, terá 58 voos semanais (diariamente). Da mesma forma, as operações para o Aeroporto de Confins/Belo Horizonte (MG) serão reforçadas com 26 voos semanais (também diariamente), resultando num acréscimo de 30% em decolagens e em novos assentos.