Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • JUDICIÁRIO

Moraes critica pressões externas e internas e diz que pacificação não virá com impunidade

Poder News 2 de setembro de 2025

As declarações foram dadas antes de Moraes começar a leitura do relatório da ação penal sobre a trama golpista na manhã desta terça-feira, 2, como primeira etapa para o julgamento que vai definir o destino de Bolsonaro e outros sete réus / Foto: Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), abriu o julgamento da trama golpista com uma fala dura, em que cita “pressões internas ou externas” e tentativas de coação à corte durante o processo contra Jair Bolsonaro (PL) e outros réus.

Siga o Poder News no Instagram

Moraes afirmou que a pacificação é um desejo de todos, mas pontuou que esse objetivo depende da aplicação das leis e não pode ser alcançado com covardia ou impunidade. Ele também antecipou sua posição, mais uma vez, do ponto central do julgamento, ao mencionar que houve uma tentativa de golpe de Estado.

“A pacificação do país depende do respeito à Constituição, da aplicação das leis e do fortalecimento das instituições, não havendo possibilidade de se confundir a saudável e necessária pacificação com a covardia do apaziguamento, que significa impunidade e desrespeito à Constituição federal. E mais: significa incentivo a novas tentativas de golpe de Estado”, disse.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Ao vivo: acompanhe o 1° dia de julgamento de Bolsonaro no STF
Next: Pacificação é desejo de todos nós, mas não se confunde com covardia, diz Moraes
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.