
Após mais uma rodada de negociações com representantes dos servidores públicos do Estado do Ceará, o governador Elmano de Freitas anunciou, nesta sexta-feira, 21, um reajuste salarial de 5,83%.
Siga o Poder News no Instagram.
O aumento será de 4,83% retroativo a janeiro, com mais 1 ponto percentual (totalizando 5,83%) a partir de setembro, representando um ganho real acima da inflação.
“Realizamos a terceira reunião de negociação com o Fuaspec (Fórum Unificado Das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará) e, para nossa alegria, que apostamos no diálogo, chegamos a um entendimento sobre o reajuste para as categorias do serviço público do Estado do Ceará em 2025”, anunciou o governador.
Elmano também destacou o segundo ponto do acordo: a reposição da inflação de 4,83%. “Era fundamental também que houvesse ganho real. Por isso, estamos fazendo o reajuste de 5,83%, com 4,83% para a reposição da inflação e mais 1% a partir de setembro. Esse foi o entendimento que conseguimos, respeitando os limites orçamentários do Estado”, explicou.