Durante um bate-papo com a população do bairro Maraponga, neste sábado, 26, o presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner criticou a gestão do prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT).
Siga o Poder News no Instagram.
O atual secretário de saúde de Maracanaú comentou principalmente acerca de um suposto abandono de equipamentos, pela gestão municipal.
Dentre eles, inclusive, foi citada a situação da Lagoa da Maraponga.
“A comunidade sofre pela falta de lazer, de esporte, pela possibilidade de doenças, porque é muito lixo, mau cheiro, dejetos pelo meio da praça, além de sofrer com a falta de iluminação, o que gera insegurança”, disse Wagner.
Em abril deste ano, o prefeito José Sarto (PDT) anunciou um pacote de investimentos na atenção básica da Rede Municipal de Saúde.
Iniciativa contemplará a construção de 16 novos postos de saúde, a reforma de outros 96 e a total requalificação de outras 8 unidades, além de novos quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
O pacote de investimentos engloba todas as regiões da Capital.
Serão investidos, aproximadamente, R$ 130 milhões, com objetivo, segundo a Prefeitura, “de garantir mais qualidade e eficiência nos serviços à população, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais”.
As informações estão no portal oficial.
Encontro
Este foi o quinto encontro do partido nos bairros, que já percorreu as outras regionais.
Ocasião contou com a participação de moradores, lideranças políticas e empreendedores.
Wagner também ouviu a reclamação da população sobre saúde, que reclama de descaso.
“Acredito que fazer saúde não é fácil, mas quem quer faz. Maracanaú é um exemplo claro”, afirma Wagner, sobre a própria gestão.