![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/10/fernando-santana-3.jpg)
O deputado Fernando Santana (PT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), disse que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é um “puxadinho” da empresa Enel.
Siga o Poder News no Instagram.
O parlamentar informou que, a partir da próxima semana, vai iniciar uma série de incursões do colegiado a outros estados e terá reunião em Brasília, com a Secretaria Nacional do Direito do Consumidor.
Ele criticou o atendimento da empresa, comentando que as pessoas precisam “se humilhar” para conseguirem uma resposta.
“Não estou falando mais no tempo de cumprimento de suas obrigações, mas em atender a população”, lamentou o parlamentar.
Ele afirmou que na próxima semana a comissão terá reunião em Brasília, com a Secretaria Nacional de Direito do Consumidor, e a comitiva de deputados da CPI vai apresentar o que tem até aqui de denúncias.
Segundo ele, o objetivo da visita para somar força para a Enel melhorar seu formato de trabalho, por meio de uma visita à Aneel.
“Não aguentamos mais. Se precisar, vamos montar uma equipe de deputados e vamos na Itália olhar no olho do CEO da empresa. Tem CPI em São Paulo contra a Enel, teve outra em Goiás e lá a Enel saiu. Tem uma CPI contra a Equatorial, possível empresa a assumir fornecimento de energia aqui no Ceará”, destacou.
Investigação
Segundo ele, a cada reunião da CPI, os parlamentares ficam surpresos, de forma negativa, com a dificuldade de atendimento da Enel e a má qualidade do serviço.
“O único intuito desta empresa é levar o dinheirinho suado da população cearense”, disse.
De acordo com ele, a Aneel, “que é a única que pode tomar uma postura de punir, de obrigar a Enel a mudar o seu formato de trabalho, trabalha como puxadinho para defender a empresa, esquecendo da concessão pública e deveres que tem com a população. É muito preocupante”.