O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que o seguro rural terá um incremento de R$ 500 milhões ainda neste ano.
Siga o Poder News no Instagram.
“Temos que deixar claro que há alguns anos os recursos para a subvenção do Seguro Rural estavam fixados na ordem de R$ 1 bilhão. Conseguimos, agora, uma sinalização muito positiva de incremento”, afirmou.
Ministro ainda afirmou que este foi maior Plano Safra da história, com um acréscimo de quase 30% e agora o Seguro Rural caminha para ter 50% de acréscimo.
Outras medidas
Fávaro anunciou que as medidas emergenciais já foram tomadas para a prorrogação das linhas de financiamentos da pecuária.
Segundo ele, o Banco do Brasil está chamando os seus clientes e prorrogando as dívidas.
O Banco Central já estaria, também, recomendando as prorrogações das linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Para o ministro, essa iniciativa é importante para dar fôlego aos produtores e o mercado já começou a reagir ao trabalho feito aqui. Esse trabalho já estaria surtindo efeito.
“O Brasil vem tomando para si o protagonismo na relação diplomática mundial, se inserindo cada vez mais nas pautas internacionais, o que gera resultado econômico, o grande exemplo disso, são os 53 novos mercados abertos”, disse.