O governador Elmano de Freitas (PT) assina, nesta sexta-feira, 20, às 15h, no Palácio da Abolição, um projeto de lei para transferência de recursos do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado (FDID) ao Programa Ceará Sem Fome.
Siga o Poder News no Instagram.
O valor a ser repassado é de R$ 4,6 milhões e será utilizado para a compra de equipamentos para as cozinhas do programa.
O Ceará Sem Fome tem atuação nos 184 municípios cearenses, seja através do Cartão Ceará Sem Fome ou da distribuição diária de refeições com as Cozinhas.
Até o momento, são 43 mil famílias beneficiadas com o Cartão do programa, que repassa R$ 300 todo mês.
Outra iniciativa é a entrega, de segunda a sexta-feira, de uma refeição a pessoas em vulnerabilidade social que não possuem o Cartão.
Esta semana, o Estado já conta com cerca de 600 cozinhas abertas, o que representa, aproximadamente, 60 mil refeições por dia.
Ceará sem fome
As Cozinhas Ceará Sem Fome ultrapassaram a marca de mais de 57 mil refeições distribuídas diariamente, na terça-feira, 17.
De acordo com informações da gestão estadual, o Ceará soma 601 estabelecimentos em funcionamento, sendo 271 em Fortaleza e 331 no Interior.
No mesmo período, 57.122 refeições haviam sido distribuídas diariamente nos municípios do Estado. A distribuição de refeições por parte das cozinhas cadastradas começou no dia 4 de setembro.
Na somatória, o Programa Ceará Sem Fome já distribuiu 598.317 almoços às pessoas em insegurança alimentar.
Serviço
Anúncio de recursos para novas Cozinhas Ceará Sem Fome
Data: 20 de outubro (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Palácio da Abolição – Rua Silva Paulet, 400, Meireles, Fortaleza-CE