
Novo boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou que o território cearense deve continuar a receber chuvas intensas até esta quinta-feira, 15.
Siga o Poder News no Instagram.
Ao todo, 77 municípios do noroeste cearense estão sob alerta vermelho, dentre eles Sobral, Camocim, Itapipoca, Granja, Viçosa e Tianguá.
O alerta vermelho diz respeito a chuvas entre 30 e 60 mm/h com ventos intensos (60-100 km/h). A forte precipitação causaria risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O Inmet instrui que, em caso de rajadas de vento, não busque abrigo em árvores nem estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Aparelhos elétricos e quadro geral de energia devem ser desligados por precaução.
Para maiores informações, busque a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Alerta amarelo
O Inmet aponta riscos menores, mas potenciais em outras localidades no norte, centro, sul e sertão cearense. Fortaleza está entre as 100 cidades monitoradas com alerta amarelo.
Na capital, há previsão de chuvas de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos entre 40 e 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica é baixo, mas não são descartados registros de quedas de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.