A campanha Junho Laranja é um momento crucial para promover o hábito de práticas seguras e cuidar da segurança de todos os colabores e comunidade / Divulgação

A B&Q deu início nesta quinta-feira, 1, à sua campanha Junho Laranja 2023 com o objetivo de conscientizar, não apenas os eletricistas de linha viva, mas a todos o corpo técnico de campo que fazem a Comunidade Energia da B&Q a terem práticas de segurança, valorizar a vida, a usar corretamente seus EPIs e EPC e seguir a risca os procedimentos para neutralizar quaisquer perigos. 

A programação segue até 30 de junho com palestras, apresentações, treinamentos presenciais nas filiais e lives semanais.

Durante a programação, haverá também premiações e sorteios para os eletricistas e o público em geral nas redes sociais. 

A abertura aconteceu com todas as filiais B&Q conectadas em uma transmissão que contou com a participação de clientes e convidados. O CEO da B&Q  Senhor Luis Carlos Queiroz, apresentou a programação mensal da campanha. 

Segundo Luís Carlos, o Junho Laranja é uma campanha nacional criada pela B&Q, com a intenção de um dia alcançar todos os eletricistas do setor, independente onde trabalham, querem promover um ambiente seguro no setor elétrico, isso é , sustentável. 

“O objetivo é sempre inovar em cada edição, para que cada vez mais as pessoas queiram aderir o Junho Laranja. Lembrando que a programação é aberta ao público e ficará disponível nos perfis da B&Q”, explica Luís 

Ao longo do evento farão em torno de 2.000 inspeções em todas as filiais espalhadas pelo Brasil. Será auditado 50% das APR dos serviços de construção, linha viva e manutenção.

“Somente no Ceará, realizamos auditorias em 176 pré e análises preliminares de risco (APR). Queremos averiguar se todas elas estão avaliando corretamente o ambiente do trabalho e os riscos corretamente. Desejamos também auditar 10% das demais APR dos nossos outros serviços, como: comercial, emergencial e novas ligações”, conclui Luís 

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