Crianças de 0 a 6 anos são acompanhadas pelo Programa do Governo Federal, Criança Feliz / Divulgação

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), iniciou, nessa segunda-feira, 29, a vacinação de crianças de zero a seis anos que sejam acompanhadas pelo Programa do Governo Federal, Criança Feliz.

Por intermédio de visitas domiciliares às famílias participantes, as equipes do Criança Feliz, da SDTS) fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.

Neste contexto, a Coordenação de imunização, da SMS, previamente, uniu-se a equipe e foi realizado um monitoramento de cartão vacinal das crianças. 

Em seguida, foi criado um cronograma de imunização em domicílio.

As crianças recebem, de acordo com calendário pré-estabelecido pela SMS, vacinas como: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente, VIP (poliomielite), Rotavirus, Meningocócica C, Pneumocócica 10v, DTP, Febre Amarela, Tríplice Viral, Varicela Hepatite, Covid, Meningocócica ACWY, HPV e Influenza (campanha).

Juliana Pereira, moradora do Garrote, enaltece a ação da Prefeitura. 

“Muitas vezes, temos muitos afazeres em casa e não dá tempo levar o filho até o posto. Então, é de suma importância que vocês venham até que são atendidas pelo programa e necessitam de mais atenção”, afirma Juliana

Para além da vacinação que acontece de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 15h, a coordenação de imunização também executa uma ação de imunização nas escolas municipais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *