Área é questão de soberania nacional / Reprodução

É corretíssima a política que valoriza mais uma árvore em pé do que ceifada. Mas se foi o tempo em que se defendia floresta abraçando-as. O desenvolvimento econômico e a sustentabilidade precisam encontrar o ponto de equilíbrio.

Nesse sentido, o presidente Lula aponta na direção do futuro, ao dizer, em Paris (França), que a Amazônia não é somente do Brasil – apesar da soberania nacional. O problema é que não há almoço grátis. Países ricos às custas de recursos naturais globais não oferecem ajuda por dor na consciência.

O julgamento
O que foi dito, pela acusação e defesa, no 1º dia de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), surpreendeu ninguém. O direitista está sendo julgado pela reunião com os embaixadores, onde atacou o sistema eleitoral brasileiro. Tudo caminha para deixá-lo inelegível por oito anos. Certo, governador Tarcísio Freitas?

A cobrança
Do trio pedetista na Alece que destoa do partido – alinhado ao Abolição –, o deputado Queiroz Filho cobra convocação de professores do cadastro de reserva de concurso de 2018. O ato aconteceu durante audiência pública, na Casa. Recorrendo a um clichê, educação é direito de todos, dever do Estado e visibilidade para quem encara o debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *