Reunião destacou os impactos do hidrogênio verde e do uso de energias renováveis no Ceará / Divulgação

O debate sobre os impactos do hidrogênio verde e do uso de energias renováveis no Ceará marcou o encerramento das ações do Mês do Meio Ambiente na manhã desta quarta-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). 

Com o painel “Sustentabilidade em movimento: inovação e energias alternativas para um mundo melhor”, o Comitê de Responsabilidade Social da Alece, por meio da Célula de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, provocou os presentes a pensarem um futuro mais sustentável com o uso de energias alternativas.

Para debater o tema, foram convidadas Natasha Esteves, pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC), que falou sobre hidrogênio verde, além de Isabela Maciel e Felipe Frutuoso, representando o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec/Senai/Sesi). 

Durante as explanações, os debatedores exaltaram a importância de trazer o tema para discussão com jovens do ensino médio, visto que a sustentabilidade e as energias alternativas estão entre as profissões mais promissoras no mercado atual. 

Natasha Esteves destacou que vivemos em uma época histórica, de transição energética, e que o momento deve ser aproveitado pelos jovens.

“É um momento que pode colocar um mundo dentro de um modelo de vida mais sustentável, e os jovens de hoje estarão no centro disso futuramente”, disse a pesquisadora 

Os painéis apresentados se concentraram em divulgar os benefícios das energias alternativas e, a partir delas, a produção de hidrogênio verde, que pode ser reaproveitado por diversos setores da economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *