Iniciativa da Câmara Municipal de Fortaleza tem o objetivo de estreitar a relação entre o Legislativo e a população / Divulgação

O prefeito José Sarto participou neste sábado, 3, na Barra do Ceará, do Meu Bairro, Nossa Câmara, projeto itinerante da Câmara Municipal que percorrerá todas as 12 Regionais de Fortaleza. 

A iniciativa visa incentivar a participação popular nas ações da Casa, por meio da escuta dos moradores e a prestação de serviços realizada pela Câmara e por órgãos parceiros.

O prefeito José Sarto destacou a atuação do projeto da Câmara Municipal 

“Eu quero parabenizar a Câmara por essa aproximação com a população, por estarem abertos para receber críticas, apoios, sugestões e pedidos. Essa aproximação é saudável para o bairro, para a Câmara, para os vereadores, essa ação oferece serviços tão importantes para a população”, disse Sarto

Segundo o presidente da Câmara Municipal Gardel Rolim, o projeto é resultado de um esforço conjunto. 

“Já existem alguns serviços da Prefeitura que são atendidos dentro dos muros da Câmara, como o Procon, a Secretaria de Finanças (Sefin), Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), e hoje nós trouxemos todos esses serviços para cá e houve um reforço importante dessa parceria com a Prefeitura e secretarias”, afirmou Rolim

Para Rolim, essa ação conta com um grande esforço da Câmara Municipal, mas também é um ajuntamento de muitas instituições importantes, sempre tendo como foco atender bem o cidadão. 

A edição realizada neste sábado na Regional 1, marcou o início do projeto. A Praça do Marco Zero, na Barra do Ceará, contou com a presença dos parlamentares, de profissionais da Central da Cidadania Vereador José Iraguassú Teixeira e dos órgãos e entidades parceiras, que prestaram serviços como a emissão de documentos, exames preventivos de saúde e orientações sobre empreendedorismo. 

O serviço de Ouvidoria da CMFor também foi disponibilizado, de forma itinerante, promovendo a escuta ativa da população. As sugestões e demandas apresentadas pela população nos territórios serão encaminhadas aos parlamentares da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *