O presidente do União Ceará e também secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner, lidera todos os cenários de pesquisa e votos para Prefeitura / Divulgação

O presidente do União Brasil Ceará e também secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner, lidera em todos os cenários na pesquisa estimulada de intenção de votos para a Prefeitura de Fortaleza em 2024. A pesquisa foi contratada pelo Grupo Otimista de Comunicação e realizada pelo Instituto RealTime Big Data.

Nos sete cenários apresentados, Wagner foi o primeiro lugar entre os nomes apontados.  “Cada vez menos os institutos acertam. As últimas campanhas mostram uma divergência muito grande dos resultados de pesquisas com o que as urnas apuraram, eu acho que nesse momento, a pesquisa reflete só o cenário atual, a gente está há um ano e cinco meses da eleição, é bom saber que nosso nome continua super competitivo”, afirma Wagner. 

No primeiro cenário pesquisado, Wagner foi citado por 34% dos entrevistados. Luizianne por 23% e Sarto por 14%. O quarto lugar é ocupado por Evandro Leitão (PDT), com 8%. 

Empatados em quinto estão os deputados federais André Fernandes (PL) e Célio Studart (PSD), ambos com 3% das intenções de voto. Nulo e branco correspondem a 7% dos pesquisados e 8% não sabem ou não responderam.

O segundo cenário troca Sarto por Roberto Cláudio e isso se traduz em uma mudança no ranking e nos números. Wagner segue à frente, mas cai três pontos percentuais, indo a 31%. RC ocupa a vice-liderança, com 25%. Luiziane perde quatro pontos percentuais e passa à terceira colocação, com 19%. 

Leitão se mantém em quarto, mas agora com 6% das citações. André Fernandes mantém os mesmos 3%, enquanto Studart vai a 2%. Os que desejam votar nulo ou em branco e os que não sabem ou não responderam tem 7% cada.

No terceiro cenário, sai Evandro Leitão e entra a ex-governadora Izolda Cela. Outra mudança é o retorno de Sarto e a saída de RC.  Nessa conjuntura, Wagner tem 34% e Luizianne, 20% das intenções de voto. Sarto e Isolda aparecem empatados em terceiro lugar, com 12% cada. André e Studart mantém os seus 3% de citações.

E 8% dos entrevistados indicam voto nulo/branco, mesmo percentual dos que não sabem ou não responderam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *