A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio da Casa da Economia Solidária, realizou nesta terça-feira, 6, a entrega de 90 carteiras de identidade artesanal, estadual e nacional, para artesãos de Sobral e distritos, que participaram da curadoria para emissão do documento no Encontro de Artesãos, realizado no dia 18 de abril.
Cada artesão recebeu duas carteiras, sendo elas: a Carteira de Identidade Artesanal do Estado do Ceará e a Carteira Nacional do Programa Artesanato Brasileiro.
Na ocasião, representantes da STDE, da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) e do Sebrae reuniram-se com os artesãos para alinhar novas demandas do eixo de trabalho Marketing Territorial, do projeto Cidade Empreendedora, que objetiva fortalecer o artesanato local com foco no crochê.
Os artesãos que receberam as carteiras terão direito aos seguintes benefícios: participação no edital de credenciamento de artesãos e entidades de produção artesanal, feiras e eventos promovidos pelo Sebrae e a Central de Artesanato do Estado do Ceará (CeArt); capacitações; isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Ceará; e direito à hospedagem na Casa do Artesão.