Nesta quarta-feira, 14, o projeto de indicação que cria o HUB de Empreendedorismo Feminino no Ceará, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
A proposta é de autoria do deputada estadual Jô Farias (PT).
“Nossa ideia é diminuir as desigualdades expressivas entre homens e mulheres no mercado de trabalho. O HUB vai aprimorar as mulheres para o mercado de trabalho, público ou privado, capacitando-as para altos negócios e postos de gerância, liderança, domínio de novas tecnologias, finanças, mercado financeiro e línguas estrangeiras”, explicou a parlamentar.
O HUB do Empreendedorismo Feminino agregará diversos produtos e/ou serviços ao mesmo tempo. De acordo com o projeto, o HUB dará uma atenção especial a jovens entre 16 e 29 anos, em razão dos desafios na inserção no mercado de trabalho.
A iniciativa funcionará através de prospecção de convênios e/ou parcerias em instâncias públicas e/ou privadas, como: Espaço de coworking destinado as profissionais liberais; Sala de apoio a jovem empreendedora, destinado a auxiliar jovens empreendedoras com o início dos seus negócios;
Ainda, em Espaço de auxílio jurídico e contábil destinado a orientar as jovens empreendedoras com a gestão de suas empresas; Biblioteca; Federação da indústria e comércio do estado do ceará – Fiec; Câmara de Dirigentes e Lojistas – CDL; Universidades e centros de ensino; Empresas juniores; Empresas de tecnologia; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O projeto agora segue para sanção do governador Elmano de Freitas.