Desde o início do programa Caucaia Empreendedora, 600 caucaienses já se profissionalizaram em cursos de capacitação voltados para as principais demandas do mercado de trabalho. Nesta quinta-feira, 6, trinta novos concludentes receberam seus certificados dos cursos de Assistente Administrativo e Almoxarifado, ambos com 160 h.
A formação é uma parceria entre a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. A gestão municipal cede o espaço, equipamentos e realiza a logística de matrícula e captação. Ao SENAI cabe o material pedagógico e os profissionais que ministram o curso.
Gleiciane Costa, moradora do bairro Patrícia Gomes, é uma das concludentes, e encarou a capacitação como um verdadeiro desafio que conseguiu superar.
“Eu fiquei sabendo do curso pelas redes sociais da Prefeitura de Caucaia. Eu achei excelente, é um curso muito rico. Foi bem difícil, mas muito proveitoso. Eu aprendi muita coisa e me superei aqui”, conta Gleiciane
Já Sandy Alves já tinha experiência na área de Almoxarifado, mas ampliou os conhecimentos na formação promovida pela Prefeitura.
“Eu já estagiei nesta área, e queria expandir meus conhecimentos. Foi incrível! Muitas coisas que eu já tinha colocado em prática eu reaprendi e outras coisas que eu não sabia, eu não tinha ideia do que era, eu aprendi aqui”, afirma Sandy
Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Natécia Campos, da representante do SENAI Alcilane Mota, e também o Prefeito de Caucaia, Vitor Valim.
A SDST já deu início a mais dois cursos do programa Caucaia Empreendedora: pizzaiolo e salgadeiro. E mais duas turmas estão previstas para começarem em agosto: operador de computador e instalador e reparador de fibras óticas. Para se inscrever, basta procurar o Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ), na rua 15 de novembro, 1478, no Centro, das 08h às 16h.