Os presidentes da Fiec e do Simec, Ricardo Cavalcante e Sampaio Filho, respectivamente, organizam, na próxima quarta-feira, 12, assembleia geral que elegerá, por aclamação, a nova diretoria do Simec.
Na mesma ocasião haverá a posse dos eleitos.
Presidido pelo empresário César Barros, a nova gestão do Sindicado das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec) vai até 2027.
O evento acontecerá no auditório Waldyr Diogo, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
Os convidados receberão o livro “Simec 50 Anos – Uma história de transformação, força e resiliência”, onde é relatada a trajetória do Simec.
A fonte de referência para a obra é o papel desenvolvido pelas lideranças da entidade.
O atual presidente do Simec, Sampaio Filho, que o presidiu por oito anos, lembra que quando assumiu, se comprometeu a realizar um conjunto de ações de fortalecimento, não apenas do sindicato, mas, principalmente do setor.
O Simec tem uma característica diferenciada de grande parte das instituições representativas: periodicamente, renovam suas lideranças.
No âmbito da entidade, nunca houve qualquer disputa pelo poder – todas as eleições, desde a origem da instituição, aconteceram por escolha unânime das diretorias e dos associados.