Girão cobra, no Senado, impeachment de Moraes

Para senador, condutas de Moraes põem regime democrático em risco / Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) manifestou, nesta quarta-feira, 24, pedido para que o Senado retome processo de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Siga o Poder News no Instagram.

O parlamentar afirmou estar preocupado com possíveis ameaças à democracia brasileira após Moraes ter declarado a existência de uma “escalada autoritária” para a próxima eleição do Parlamento, em 2026.

As declarações de Moraes ocorreram em entrevista recente ao canal CNN e em reunião com bancada governista na Câmara dos Deputados.

“Se o senhor se considera conservador, cuidado! O senhor pode estar na mira aqui, o senhor está preocupando. É o Judiciário e o avanço dos conservadores… Isso é democracia?”, indagou Girão.

O parlamentar avalia que a postura política do ministro se tornou mais evidente após as eleições de 2022.

De acordo com o senador, nessa época, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria se comportado como “verdadeiro partido político”, proibindo a divulgação de “posições em relação a aborto e a amizades com ditadores”.

O impeachment de Moraes, para Girão, serviria para proteger o regime democrático.

“Salvar a nossa democracia, que está em frangalhos, da pior das ditaduras, que é a do Judiciário, enquanto há tempo”, completou.

*Com informações da Agência Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights