Equipe do IJF realiza parto de bebê dois dias após homicídio dentro do hospital

A mãe e a pequena Jasmine passam bem e já foram encaminhadas para o Gonzaguinha do José Walter, onde serão acompanhadas/ Divulgação
A mãe e a pequena Jasmine passam bem e já foram encaminhadas para o Gonzaguinha do José Walter, onde serão acompanhadas/ Divulgação

Funcionários do Instituto Dr. José Frota (IJF), maior hospital de traumas graves de Fortaleza, foram surpreendidos por uma situação incomum e especial: uma gestante deu entrada na unidade hospitalar, já em trabalho de parto, e deu à luz a sua filha, Jasmine, nesta quinta-feira (25). O caso aconteceu dois dias após um ex-funcionário entrar na unidade de saúde e decapitar um zelador do local.

Siga o Poder News no Instagram.

Jeniffer do Nascimento Lima estava se dirigindo à maternidade em um carro de aplicativo, acompanhada da tia, quando perceberam que precisavam ser atendidas rapidamente. Diante da urgência, notaram que estavam próximas ao IJF e recorreram ao hospital, onde foram acolhidas.

“A gente estava indo para a maternidade, mas o sinal fechou, e a Jasmine quis sair dentro do Uber. Nós fomos aconselhadas a ir para o IJF, e, graças a Deus, fomos bem atendidas. Ela nasceu bem e está firme e forte”, relatou Daniele Duarte, que acompanhou a sobrinha Jeniffer.

A mãe e a pequena Jasmine passam bem e já foram encaminhadas para o Gonzaguinha do José Walter, onde serão acompanhadas. O parto foi feito pela equipe de plantão da Emergência, que prestou toda a assistência necessária. O fato chamou atenção, considerando o perfil da unidade hospitalar, e emocionou a equipe de profissionais.

“Aqui no IJF a gente tem que estar preparado para receber todos. A mãezinha contou que estava indo para a maternidade, mas não deu tempo. Quando chegou, o maqueiro a levou com cuidado para a sala vermelha, onde eu trabalho, e lá nós concluímos o parto”, contou Dilma Bastos Maia, enfermeira plantonista do IJF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights